Formatura da Especialização em Engenharia Automotiva reúne docentes da Poli-USP, setor automotivo, alunos e familiares

Foto 1069 Formatura Especialização - Grupo - Agosto 2016

Os alunos concluintes da 5ª turma do curso de Especialização em Engenharia Automotiva do CEA foram homenageados, na cerimônia de formatura, no dia 29 de agosto, por docentes da Poli-USP e representantes do setor automotivo, além de familiares e amigos. A mesa foi composta pelo Prof. Dr. Décio Donha, Chefe do Departamento de Engenharia Mecânica da Escola; Prof. Dr. Paulo Carlos Kaminski, Presidente da Comissão de Cultura e Extensão e coordenador do curso; Prof. Dr. Marcelo Massarani, integrante do CEA; e Dalício Guiguer Filho, Diretor Geral da General Motors para Programas de Produto e Gerenciamento de Programas e Engenheiro-chefe Global Mid-Size Trucks.

Foto 1060 Formatura Especialização - Mesa - Agosto 2016

Da esq. para dir.: Marcelo Massarani, Décio Donha, Paulo Kaminski e Dalício Guiguer Filho

O coordenador do curso, Prof. Paulo Kaminski, agradeceu o apoio e infraestrutura da Escola Politécnica e do CEA para a realização do curso, criado em 2010. Ele destacou que o diferencial da Especialização são as ferramentas que os alunos recebem para aplicarem na atividade profissional. “O ciclo se fecha, com sucesso, quando vocês, formandos, conseguem aplicar o que aprenderam durante o curso no desenvolvimento de produtos e serviços úteis para a sociedade”, disse.

O diretor da General Motors, Dalício Guiguer, que está no mercado automotivo há 20 anos, destacou a qualidade do curso de Especialização da Poli-USP: “A formação é sólida e abre portas; o curso é muito valorizado pela indústria. O profissional, porém, não deve parar nunca de se atualizar, participando de cursos, seminários, etc.”.

Foto 921 - Formatura Especialização - Massarani na mesa - Agosto 2016

O Prof. Marcelo Massarani lembrou que o CEA possui diferentes atividades, principalmente relacionadas com a formação de engenheiros e pesquisa de novas tecnologias, visando colaborar para o desenvolvimento do setor automotivo. “Somos a única escola da América do Sul que oferece o ciclo completo de ensino superior com ênfase em engenharia automotiva, desde a graduação até o pós-doutorado”, concluiu.

Foto 1025 Formatura Especialização - Geral - Agosto

O CEA parabeniza os 22 formandos da 5ª turma do curso, que receberão o certificado de Especialista em Engenharia Automotiva, emitido pela USP. Eles são profissionais de montadoras, sistemistas, fornecedores de autopeças e outras empresas ligadas ao setor automotivo. Entre elas, estão: Ford, Toyota, Honda Automóveis, Robert Bosch, Mangels, Eaton, Cummins, Cesvi Brasil, Dana e CNH Industrial.

Alunos concluintes da 5ª Turma 

Adanson Ruiz
André Lennon Lini Rafael
Antonio Roberto Scudeller Filho
Bruno Gargantini Alves dos Santos
Cássio Fernando Carvalho Alves
Cesar Henrique Meirelles Bassi
Daniel Lauri Henriksen
Eduardo Lúcio Lasmar Júnior
Felipe Guimarães Bueno de Oliveira
Gabriel Denhi Penteado
Guilherme Ferreira Beltramin
Ivan Carlos Gomes
Leonardo Silva Conrado
Luigi Marson
Mauricio Yuji Kamimura
Maycon Andrade Mendes
Rafael Bisagna Moura
Ricardo Henrique Claro
Robson Rodrigues da Silva
Rodrigo Lacerda Villalobos
Vagner Aparecido Neri
Vitor Toresin Moraes

 

 


Notice: Undefined index: single-banner-category in /home/automotiva/public_html/wp-content/themes/newsstand/single.php on line 111