Deprecated: The behavior of unparenthesized expressions containing both '.' and '+'/'-' will change in PHP 8: '+'/'-' will take a higher precedence in /home/automotiva/public_html/wp-content/plugins/newsletter/includes/module-base.php on line 1222
Cerimônia de formatura da Especialização em Engenharia Automotiva reuniu docentes da Poli, alunos e familiares – Centro de Engenharia Automotiva da POLI-USP

Cerimônia de formatura da Especialização em Engenharia Automotiva reuniu docentes da Poli, alunos e familiares

Na segunda-feira, 25 de agosto, o Centro de Engenharia Automotiva (CEA) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo realizou a cerimônia de formatura da terceira turma do curso de Especialização em Engenharia Automotiva, no auditório do Prédio da Engenharia Mecânica, na Poli-USP.
A mesa foi composta pelos professores Ronaldo Salvagni, coordenador do CEA; José Roberto Castilho Piqueira, diretor da Escola; Jurandir Yanagihara, chefe do Departamento de Engenharia Mecânica; e Paulo Kaminski, presidente da Comissão de Cultura e Extensão da USP e coordenador do curso de Especialização em Engenharia Automotiva. Também prestigiaram o evento outros docentes da Escola, familiares e amigos dos formandos.

O Prof. Dr. Ronaldo Salvagni lembrou que o País nunca teve uma estratégia clara para promover o desenvolvimento de engenharia própria e incentivar investimentos em P&D. “O Brasil está na lista dos 10 maiores produtores de veículos do mundo, mas é o único que não tem uma montadora nacional”, lamentou. “Aqui, no CEA, estamos fazendo a nossa parte: Formar pessoal competente e especializado para enfrentar os desafios do setor automotivo, contribuindo para melhorar a competitividade do Brasil e levá-lo a ocupar uma posição importante no cenário global”.

O coordenador do curso, Prof. Dr. Paulo Kaminski, completou: “A partir do que vocês, alunos, conheceram aqui, nas aulas presenciais, na troca de experiências com os colegas e nas atividades externas que incentivamos, como os eventos da SAE e da AEA, esperamos que consigam progredir profissionalmente e gerar processos, produtos e serviços mais eficientes. Certamente levarão prosperidade para suas empresas e para a sociedade”.

Parabéns aos 24 alunos concluintes do curso: Alan Lopes Correia, Alberto Spaziani, Anderson Barbosa Cantagalli, Bruno Lui, Bruno Luis Ramos, Carlo Gibran Abib, Daniel Luis Nassimbem, Emily Janaina Gushiken Oliveira, Enrison Vinícius C. Ladeia, Fabio Palace, Geovani Maluta, João Claudio Pesce Pereira Pinto, Juliano Henrique Muniz, Leonardo José de Oliveira, Lucas Chadi dos Reis, Luiz Paulo Graf Nunes, Marcus Vinícius dos Santos Silva, Marina Ribeiro Moura, Paulo André Simões Aguiar, Régis Seiti Kato, Renato Andrade Borges, Renato Gomes C. de Almeida, Ricardo Ferraro Limoni e Ricardo Santucci.


Notice: Undefined index: single-banner-category in /home/automotiva/public_html/wp-content/themes/newsstand/single.php on line 111